Correio dos Campos

Prolar realiza curso de panificação

6 de outubro de 2017 às 15:26

Durante dois dias, mutuários do Parque das Andorinhas tiveram a oportunidade de aprender técnicas para a produção de pães recheados

 

Mutuários do Parque das Andorinhas participaram, nessa semana, de um curso de panificação promovido pela Companhia Ponta Grossense de Habitação (PROLAR). A ação faz parte das medidas desenvolvidas pela Prolar para fomentar alternativas de geração de renda entre as comunidades assistidas pela instituição.

Durante dois dias, 14 moradores do conjunto habitacional aprenderam técnicas para a produção de pães recheados de sabores diversos. “Hoje ensinamos a fazer os pães recheados de goiabada, coco com leite condensado, queijo e presunto, e calabresa. É uma ótima opção para que os mutuários tenham sua própria renda”, declara Rosmari de Lima Blanc, instrutora do curso.

Moradora do Andorinhas há cerca de um ano, Jocelia Ribeiro conta que aprendeu muito com as aulas. “Eu não sabia fazer pães e acredito que esse curso é um aprendizado que, em uma situação financeira complicada, pode vir a ser uma alternativa”, aponta. “É maravilhoso poder participar, pois nem todos aqui poderiam pagar um curso como esse. Ter disponível uma oportunidade assim é muito importante”, conclui.