Correio dos Campos

Prefeitura investe em novos equipamentos para a manutenção de vias

Investimento de, aproximadamente, 500 mil reais amplia a frota de veículos da AMTT e da SMSP
5 de outubro de 2017 às 18:36

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa segue investindo em dispositivos para promover a melhoria e manutenção das estruturas e serviços ofertados pelo município. Como resultado disso, somente essa semana, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e a Secretaria de Serviços Públicos (SMSP) receberam novos equipamentos, totalizando um investimento de cerca de 500 mil reais. Com esse valor, foram adquiridos uma pá carregadeira, destinada à SSP, e um caminhão munck, recebido pela AMTT.

Durante a tarde de hoje, o prefeito Marcelo Rangel, juntamente com a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, acompanhou a entrega do caminhão que será utilizado pelas equipes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) da AMTT na manutenção de semáforos, colocação de pórticos e outras ações desenvolvidas pelo órgão. “A cidade está se modernizando. Nossa cidade é muito grande, tem muitas demandas e, para que possamos dar mais agilidade e atender mais pessoas, precisamos de equipamentos de ponta. Esse caminhão irá facilitar, e muito, as ações da AMTT”, declara Rangel.

O presidente da AMTT, Roberto Pellissari, afirma que o investimento de cerca de 220 mil, provenientes do Funtran, deve contribuir para a agilidade e segurança nos trabalhos desenvolvidos pelas equipes do DET. “Com mais esse caminhão disponível para a AMTT, nossos servidores terão mais agilidade e segurança, pois além de poder movimentar grandes cargas, como colunas utilizadas na instalação de semáforos e pórticos, ele também conta com um cesto, que pode ser utilizado nas ações de manutenção. É um investimento muito importante para o trabalho de nossas equipes e para o município”, aponta.

Assim como a AMTT, o Parque de Obras também recebeu mais uma máquina, que será utilizada na manutenção de ruas e no carregamento de materiais como cascalho, terra e até entulhos. A pá carregadeira, avaliada em R$ 245 mil, “será utilizada principalmente nas regiões mais distantes do centro, em ruas de terra, já que chega a lugares que outras máquinas maiores não conseguem”, explica o secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira. O investimento foi conquistado pela Secretaria de Serviços Públicos com o apoio do deputado federal Sandro Alex, do deputado estadual Plauto Miró e do deputado estadual e ex-secretário de desenvolvimento urbano Ratinho Jr.