Correio dos Campos

OUTUBRO ROSA: Caminhada Rosa marca o início da campanha

5 de outubro de 2017 às 18:30

A Secretaria Municipal de Saúde convida a população para participar da Caminhada Rosa, que será realizada nesta sexta-feira (06) e marcará a abertura oficial das atividades do Outubro Rosa, mês em alusão à prevenção do câncer de mama. A concentração para a participação da atividade será na Praça da Igreja dos Polacos, a partir das 14h.

O trajeto da caminhada será da Avenida Vicente Machado, na altura da Igreja dos Polacos até o Parque Ambiental. A atividade contará com a participação de integrantes da Secretaria Municipal de Saúde e outros setores da Prefeitura.

A coordenadora do Centro Municipal da Mulher (CMM), Renata Moraes, explica o porquê da realização dessa atividade. “A caminhada é uma maneira de manifestação, para chamar a atenção das mulheres em relação à importância do Outubro Rosa”, relata Renata.

Além da caminhada, durante todo o mês as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão realizar palestras, orientações, Testes Rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, coleta de preventivo, agendamento para a coleta de preventivo e exame clínico das mamas, além de outras atividades. Cada UBS atenderá e realizará determinadas ações. Além do atendimento na área urbana da cidade,
algumas ações também serão realizadas nas zonas rurais de Ponta Grossa, como em Guaragi, Sete Saltos de Baixo, Mato Queimado, Carazinhos, entre outras localidades.

A coordenadora ressalta o convide a todos a participarem desta caminhada. “A Secretaria Municipal de Saúde, através da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, convida a todos para a participação da Caminhada Rosa, para participarmos juntos da luta contra o câncer de mama”, finaliza Renata.