Correio dos Campos

Campeão da Série D, Índio mantém forma física nas férias

Volante do Operário Ferroviário faz exercícios em Araçatuba (SP)
4 de outubro de 2017 às 12:06

Após conquistar a Série D no dia 10 de setembro, o elenco do Operário Ferroviário recebeu merecidas férias. Mesmo no período de descanso, o volante Índio, um dos principais nomes na conquista alvinegra, segue mantendo a forma física em Araçatuba, sua cidade de origem.

O jogador chegou como reforço para a competição nacional. Na quinta rodada contra o São Paulo (RS), assumiu a camisa 8 ao lado do capitão Chicão para não sair mais do time titular do Fantasma.

Sob a supervisão do preparador físico Gabriel Dias, Índio tem feito trabalhos físicos em Araçatuba. O meio-campista fala sobre o início de sua preparação: “Nas duas primeiras semanas, eu procurei descansar o corpo e a mente. Na terceira semana já comecei a fazer academia e futevôlei, que é um trabalho técnico importante, também pela movimentação na areia”.

Além dos dois trabalhos citados, Índio relata que deverá fazer exercícios também no campo. Com essa preparação no período de folga, o jogador espera diminuir os impactos e o desgaste da pré-temporada: “Espero chegar bem, com a musculatura um pouco mais acostumada para não sofrer tanto quando começar os treinos, para chegar em um nível acima do que eu estaria se estivesse parado”.

(Texto e Fotos: RBM Assessoria de Imprensa)