Correio dos Campos

Empretec seleciona participantes para seminário

Curso utiliza metodologia da ONU para desenvolver empreendedorismo
3 de outubro de 2017 às 17:50

Nesta segunda-feira (2), aconteceu na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) um café com a presença de Katia Fritzen, líder Empretec. O encontro que contou com 35 interessados e teve como objetivo divulgar o seminário que acontece entre os dias 16 e 21 de outubro.

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 40 países.

No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 250 mil pessoas, em mais de 10 mil turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.

São 60h de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: 1. Busca de oportunidade e iniciativa; 2. Persistência, 3. Correr riscos calculados, 4. Exigência de qualidade e eficiência; 5. Comprometimento; 6. Busca de informações; 7. Estabelecimento de metas; 8. Planejamento e monitoramento sistemáticos; 9. Persuasão e rede de contatos e 10. Independência e autoconfiança.

Para participar do Empretec é necessário o interessado participar de uma entrevista, que poderão ser agendadas para a tarde desta quarta-feira (4). Em Ponta Grossa o Empretec é uma parceria da ACIPG, Sebrae e Sicoob. O curso acontecerá entre os dias 16 a 21 de outubro, das 8 às 18 horas, na sede da ACIPG. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3220-7229 com Silvia.