Correio dos Campos

Ceme engajado no Outubro Rosa

3 de outubro de 2017 às 13:53

Conselho promoverá eventos de conscientização sobre câncer de mama

 

O Conselho Empresarial da Mulher Executiva (Ceme) realiza entre os dias 5 e 7 mais uma edição da campanha “Outubro Rosa – Um toque pela vida”. O evento acontece em diferentes locais e horários e contempla diversas atividades de conscientização sobre o câncer de mama.

De acordo com presidente do Ceme, Jocemara Gomes, a campanha tem por objetivo chamar a atenção sobre a importância da prevenção e do autoexame no combate à doença, que é uma das que mais vitima mulheres no país. “Vislumbramos um avanço nas conquistas dos direitos em todos os segmentos, mas às vezes estas conquistas fazem com que a mulher negligencie a si mesma. Priorizamos nossa família, empresa e colaboradores, e nos colocamos em segundo plano. É preciso lembrar às mulheres que a vida é o seu maior patrimônio e os cuidados com a saúde são fundamentais”, ressalta.

Dessa forma a campanha começará na quinta-feira (5) com o I Fórum Mulheres em Ação, organizado pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE). O evento está marcado para às 9 horas no Clube Ponta da Lagoa, no Centro.

Já na sexta-feira, dia 6, a jornalista e blogueira Vanusa Vicelli Ribeiro abre a noite de palestras com o tema “Como ser feliz mesmo com a vida de cabeça para baixo”. Em seguida a policial reformada Eneide Tchmolo ministra a palestra “Prevenir é possível”. As apresentações acontecem na ACIPG a partir das 19 horas e a entrada é gratuita.

“Nossas palestrantes são pessoas cheias de vida, de ótima energia e dinâmicas, que não medem esforços para ajudar pessoas. Nosso único pedido é para que as mulheres que se fizerem presentes em nosso evento, dentro de suas possibilidades, façam doações de lenços, echarpes, bonés ou chapéus para mulheres de baixa renda que são submetidas ao tratamento quimioterápico”, explica a vice-presidente do Ceme, Ivanilde Scussiatto Eyng.

O último evento da semana acontecerá no sábado, com a sensibilização “Um toque pela vida!”, que terá adesivaço e distribuição de material da campanha na esquina da Avenida Vicente Machado com a rua Balduíno Taques. O início está marcado para às 9 horas.