Correio dos Campos

Curso gratuito de qualificação voltado ao comércio é iniciado e ainda oferta vagas

As aulas da primeira turma começaram hoje (2) e a segunda ainda conta com vagas em aberto
2 de outubro de 2017 às 16:04

Começaram hoje (2) as aulas da primeira turma do curso “Seu melhor negócio: Qualificar para vender”, capacitação que está sendo oferecida gratuitamente para a comunidade através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O curso tem duração de 35 horas e inclui os módulos “Qualidade no atendimento ao cliente”, “Marketing pessoal e postura profissional” e “Técnicas de negociação em vendas”. O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Paulo Carbonar, conta que o Município está investindo R$ 10 mil no projeto. “Nosso objetivo é oferecer treinamento para quem está em busca de recolocação do mercado de trabalho e consequentemente melhorar a qualidade no atendimento dos profissionais do comércio”, explica Carbonar.

Na abertura do curso o diretor de Qualificação Profissional da SMICQP, Victor Hugo de Oliveira, destacou que os alunos que se formarem poderão contar com indicações para as vagas de emprego temporárias que são abertas nos finais de ano. “Hoje também há muitas vagas abertas que não são preenchidas por falta de candidatos capacitados. Queremos fazer o possível para que vocês voltem ao mercado de trabalho e contribuam para a valorização da cidade através de um atendimento profissional disponível para os potenciais clientes”, analisou Oliveira.

Enquanto a Prefeitura financia o projeto, a ACIPG fornece a sala de aula e a estrutura e o Senac ministra as aulas. A gerente local do Senac, Luciane de Oliveira, afirma que estes módulos já são ofertados pela unidade, que está oferecendo o mesmo ensino particular aos alunos que estão participando do projeto municipal. “A nossa instituição é reconhecida nacionalmente, e poder contar com um curso deste no currículo gratuitamente é uma grande oportunidade para os profissionais da área”, avalia Luciane.

Oportunidade – Um dos alunos da primeira turma do “Seu melhor negócio: Qualificar para vender” é Klaucius Ramon de Barros, de 21 anos, que está procurando uma recolocação profissional há quase sete meses. Klaucius trabalhava em uma transportadora, e agora, com esta oportunidade, pretende migrar para a área comercial. “Quero melhorar o meu currículo para conseguir uma boa vaga de emprego. Também me inscrevi no Pronatec Turismo e logo devo começar a assistir às aulas gratuitamente”, conta o aluno.

O início das aulas da segunda turma está previsto para o dia 16 de outubro e ainda há vagas em aberto. Os pré-requisitos são ter 18 anos e ensino fundamental completo, e os interessados devem levar seu currículo e documentos pessoais até a Sala de Qualificação Profissional (4º andar do Paço Municipal) ou até a Agência do Trabalhador (ao lado da UEPG central). Para mais informações, o telefone para contato é 3220-1370.