Correio dos Campos

George acompanha ambulantes em reunião na Prefeitura

28 de setembro de 2017 às 17:35

Ambulantes do Calçadão da Coronel Cláudio, que ocupam as esquinas com a Ruas Sete de Setembro e Santos Dumont, no lado direito do sentido da via, terão mais um fôlego antes de serem realocados de seus espaços de comércio.

A garantia de uma transição com a presença do diálogo foi obtida como resultado de uma reunião que o vereador George Luiz de Oliveira (PMN) intermediou entre representantes dos ambulantes e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Paulo Carbonar e o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT), Roberto Pelissari.

Os ambulantes estão preocupados com a decisão do governo municipal de retirar as baias avançadas destas duas ruas, para permitir mais agilidade no trânsito. Entretanto, os secretários municipais, mesmo confirmado que as alterações do trânsito são irreversíveis, asseguraram aos ambulantes que as medidas não serão tomadas sem novas reuniões.

Para esta sexta-feira, já está agendada uma visita no local, com representantes técnicos das duas pastas e dos ambulantes para estudar a realocação das vagas que serão extintas. Segundo Pelissari, ainda não está marcada a data para a realização das obras.