Correio dos Campos

Secretaria de Meio Ambiente realiza reunião com representantes de empresas da região

O Secretário tem como intuito reaproximar as empresas com a Prefeitura e construir soluções em conjunto para trazer melhorias à cidade
27 de setembro de 2017 às 18:53

Na tarde desta quarta-feira (27) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) realizou uma reunião com representantes de empresas e grupos da região, em busca de apoio para realizar a Coleta Seletiva em Ponta Grossa. No encontro o novo portal da Secretaria foi apresentado aos presentes (http://smma.pontagrossa.pr.gov.br/).

A SMMA pretende formar um grupo de trabalho com as empresas para construir soluções em conjunto à cidade. Estiveram presentes na reunião os representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Ponta Grossa Ambiental, Tetra Pak, BRFoods, Assocampos, Instituto das Águas do Paraná e os integrantes da Secretaria.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Paulo Barros, comenta o intuito da reunião. “Nós temos como objetivo reaproximar as empresas com a Prefeitura de Ponta Grossa e a nossa secretaria”, explica Barros. O secretário também apresentou um breve histórico da Coleta Seletiva na cidade, o apoio que a Prefeitura já recebeu das empresas da região e mostrou como ficou o novo site da Secretaria.

“No nosso site nós temos informações de onde estão os nossos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), quais são os setores de coleta porta à porta, onde entregar os remédios, óleo de cozinha e uma série de outros serviços disponíveis em nosso portal”, exalta Barros.
O combinado firmado nesta primeira reunião é de que para o segundo encontro, as empresas e grupos tragam suas ideias em relação à Coleta Seletiva e de como pode ser formalizado um grupo de trabalho entre a Prefeitura e essas instituições a fim de trazer melhorias à cidade. O encontro foi agendado para a segunda quinzena de outubro.