Correio dos Campos

Plataforma oferta cursos EAD gratuitos na área do turismo

27 de setembro de 2017 às 15:56

O Ministério do Turismo, através da Plataforma Brasil Braços Abertos, está ofertando cursos online e gratuitos para profissionais da área do turismo ou interessados no setor. Diferente dos cursos ofertados pelo Pronatec, esta é uma plataforma de qualificação profissional do Ministério do Turismo, que traz conhecimentos práticos para o dia a dia do profissional. Os cursos são abertos para qualquer pessoa que já atue no setor e queira se qualificar, mas também para aqueles que gostariam de iniciar carreira na área. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

Basta acessar a plataforma http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/, pelo computador, smartphone ou tablet. Os cursos são relacionados a sustentabilidade, vendas, atendimento ao turista, planejamento financeiro, marketing, inglês, entre outros. Os cursos contam com carga horária de 80 horas/aula, que garantem certificado de conclusão emitido pelo Ministério do Turismo, juntamente com o Instituto Federal do Rio de Janeiro. Mais de 17 mil brasileiros já se inscreveram nessa plataforma e têm até o dia 30 de dezembro para conclusão.

Para garantir o certificado, é preciso finalizar o curso com pontuação mínima de 696. O Brasil Braços Abertos foi lançado em abril deste ano e faz parte da política de qualificação profissional do Ministério. Os módulos são dinâmicos e contam com videoaulas e jogos. Mais informações com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur): 3901-1601.