Correio dos Campos

Prefeitura inaugura rotatórias de acesso à BR-276 na Colônia Dona Luíza

25 de setembro de 2017 às 14:38

Na última sexta-feira (22) foi inaugurada uma obra relacionada à segurança viária do acesso do viaduto do Santa Maria, no bairro Colônia Dona Luíza, à BR-276. Quase R$ 1,5 milhão foi investido na construção de duas rotatórias, que ligam as ruas Julia da Costa e João Gualberto às alças de acesso para a rodovia, com uma área pavimentada de mais de oito mil metros quadrados.

Os moradores da região afirmam que esta mudança estrutural era aguarda há muito tempo pela comunidade, já que acidentes eram constantes no local. “Muita gente perdia veículos e meses de trabalho por se envolver em acidentes nesse trecho, que tem um tráfego alto. Nosso núcleo está crescendo e essas rotatórias estão viabilizando o fluxo e diminuindo os problemas viários desse acesso”, contou Samuel Sleiman Mouchaileh Neto, presidente da associação de morados do Santa Maria.

Na ocasião, o deputado federal Sandro Alex citou alguns dos investimentos feitos no bairro, que conta com pelo menos 17 mil habitantes. “No ano passado inauguramos o CMEI do Ouro Verde e neste ano o do Cerejeiras; juntos eles somam quase R$ 4 milhões de investimentos. Estamos finalizando também a pavimentação de ruas da Chácara Santa Tereza e licitando mais uma escola no bairro”, lembrou o deputado.

Já o prefeito Marcelo Rangel destacou o trabalho dos engenheiros da Prefeitura, que projetam e fiscalizam diversas obras no município. “Nossas equipes trabalham em projetos complexos, como este, para oferecer o melhor para a comunidade – hoje, por exemplo, temos 52 obras em execução”, explicou o prefeito.

Também participou da inauguração o comunicador e ex-prefeito Jocelito Canto, que comentou sobre o desenvolvimento estrutural da cidade. “Tenho andado pelos bairros e vejo as novas ligações interbairros, obras de pavimentação e construções, que incentivam o comércio, geram emprego e mudam o sistema viário de Ponta Grossa”, analisou o ex-prefeito.

Também participaram da cerimônia representantes do governo municipal, os vereadores Daniel Milla, Paulo Balansin, Florenal e Mingo Menezes, os ex-vereadores Marcos Maia e Leli Francielle e a comunidade da região.