Correio dos Campos

Semana Nacional de Trânsito tem participação expressiva da PM

23 de setembro de 2017 às 08:19
Divulgação

O 1º Batalhão de Polícia Militar, por intermédio do Pelotão de Trânsito da Unidade, vem marcando presença em todas as ações programadas para a Semana Nacional de Trânsito, campanha de conscientização que teve início na última segunda-feira (18).

Além das diversas blitzes educativas realizadas no período, merece destaque a realização do “2º Seminário Integrado em Trânsito”, ocorrido na noite de ontem (22), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Ponta Grossa.

O evento, aberto ao público, teve como principais temas abordados “Educação para o Trânsito – O papel do SEST/SENAT na conscientização de motoristas profissionais” e “Crimes de Trânsito”, assuntos amplamente debatidos na atualidade, especialmente quando os objetivos convergem para a segurança no trânsito.

O 1º BPM parabeniza os militares estaduais que estiveram à frente na organização do evento pelos benefícios que estas ações de conscientização proporcionam à comunidade, estimulando o respeito mútuo e a obediência à legislação como instrumentos para preservação de vidas.

Aproveitamos para reiterar o convite para participação no 3º Passeio Ciclístico do Pelotão de Trânsito, que ocorrerá amanhã, dia 24/09.

O evento terá saída às 17 horas, em frente à 1ª Companhia da Polícia Militar, no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, Centro.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local.