Correio dos Campos

Secretária de Assistência Social visita região do Santa Luzia

22 de setembro de 2017 às 15:59

A Secretária Municipal de Assistência Social (SMAS), Simone Kaminski, esteve esta semana no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Santa Luzia, com o objetivo de estudar novas formas de unir os trabalhos entre as secretarias do município e melhorar o atendimento aos usuários. “Já realizamos uma série de visitas em diversas entidades assistidas pela SMAS. Em um primeiro momento, estamos levantando as necessidades e limitações de cada setor e, na sequência, criaremos projetos e até mesmo parcerias com outras Secretarias para empreendermos ações que melhorem os nossos serviços à população”, explica a secretária.

Entre os serviços oferecidos nos Cras estão o encaminhamento da população a programas sociais nas esferas municipais, estaduais e federais, fixos ou eventuais, como a inclusão e atualização do Cadastro Único, inclusão no programa Leite das Crianças e aos programas assistências da Prolar, doação de cestas básicas, entre outros.

As visitas da Secretaria de Assistência Social nesses espaço e contato direto com a população visa fazer com o trabalho aconteça da melhor forma, verificando as mudanças que precisam ser realizadas.

O encontro aconteceu na sede campestre do Sindicato dos Metalúrgicos, em parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS).