Correio dos Campos

Atleta de Ponta Grossa é destaque na região Sul em Levantamento de Peso

Com apenas 16 anos, João Vitor já tem renome nacional e foi recebido pelo Prefeito Marcelo Rangel
22 de setembro de 2017 às 18:31

Na tarde desta sexta-feira (22) o prefeito Marcelo Rangel e o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Macedo, receberam o bicampeão Paranaense e Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico (LPO), João Vitor Schmiguel, de 16 anos. O atleta, que é natural de Ponta Grossa, sonha em representar a cidade nos Jogos Olímpicos.

O prefeito e o presidente da Fundesp receberam o atleta, o presidente da Federação Paranaense de Levantamento de Peso Olímpico Rubens Bormann, o Diretor do Colégio Agrícola Augusto Ribas Jail Bueno e o técnico do João Vitor, Rafael Zarpellon.

João começou a treinar há dois anos, por incentivo de seu primo e treinador, Rafael Zarpellon. O atleta compete nas categorias Sub-17 e Sub-20. “Em 2015 eu ganhei um Paranaense, em 2016 um Brasileiro e um Paranaense e em 2017 eu ganhei mais uma competição nacional”, comenta Schmiguel.

“Eu comecei praticando Cross Fit e depois o LPO, me interessei pelo esporte e gostei. Conquistei os prêmios e pretendo continuar no esporte, porque o meu sonho é chegar nas Olímpiadas para representar a minha cidade e o meu Estado”, explica.

O prefeito Marcelo Rangel destacou a importância de ter um atleta que leva o nome da cidade para grandes competições. “Ter um ponta-grossense com um talento tão grande que o faz ser cotado para um certame como os Jogos Olímpicos traz orgulho e incentiva todos os jovens a praticarem esportes e acreditarem em si mesmos”, analisa Rangel.

Para o presidente da Federação Paranaense de Levantamento de Peso Olímpico, Rubens Bormann, João é um atleta revelação. “Conheci o João pela primeira participação dele no Campeonato Paranaense. Ele é um atleta destaque no estado e hoje na categoria dele ele é o melhor da região sul. A perspectiva dos próximos três anos é de que ele comece a disputar campeonatos internacionais, sul-americana e mundiais de Levantamento de Peso Olímpico”, explica Bormann.

João é exemplo para os colegas, como comenta o diretor do Colégio Agrícola Augusto Ribas, Jail Bueno. “Além dele ser um bom atleta ele é um bom aluno, tem boas médias e por ser disciplinado leva esse convívio aos colegas dele também. Sempre defendemos o esporte como qualidade de vida e incentivamos que ele leve para vida toda”, finaliza Bueno.