Correio dos Campos

IMUNIZAÇÃO: Sete Unidades de Saúde atenderão no sábado para atualização de vacinas

20 de setembro de 2017 às 18:07

No próximo sábado (23) sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sala de vacina do município de Ponta Grossa estarão abertas, das 8h às 17h, para a atualização da carteirinha de vacina. Crianças e adolescentes de 0 a 14 anos são o público-alvo da Campanha Nacional de Multivacinação, realizada anualmente pelo Ministério da Saúde.

Os pais podem levar seus filhos até uma das seguintes sete Unidades Básicas de Saúde: Cyro de Lima Garcia, Kuis Conrado Mansani, Antônio Russo, Rômulo Pazziznato, Engon Roskamp, Zilda Arns e Júlio Azevedo, portando a carteirinha de vacina para a atualização.

O Secretário Adjunto de Gestão em Saúde, Robson Xavier, destaca a relevância da imunização a esse público-alvo. “Nossa meta é conscientizar os pais para a importância da vacinação de crianças e adolescentes de doenças que ainda não foram eliminadas e, portanto, representam riscos para quem não estiver vacinado”, explica Xavier.

As vacinas que serão disponibilizadas são: BCG, Rotavírus, Sarampo, Coqueluche, Difteria, Tétano, Meningite Haemophilus, Meningite C, Hepatite A, Hepatite B, Poliomielite, Febre Amarela, HPV e Gripe.

Xavier ainda relembra que a vacinação pode ser feita em uma das 24 UBS com sala de vacinação. “Destaco que todos os dias são dias de vacinação, pois temos 24 UBS abertas das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Não há proteção contra algumas doenças se as pessoas não entenderem que a imunização passa pela vacinação”, finaliza o secretário.