Correio dos Campos

Semana do Trânsito: AMTT realiza blitz educativa no Cará-Cará

19 de setembro de 2017 às 17:09

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) realizou, na manhã de hoje (19), blitz educativa na região do bairro Cará-Cará. A ação faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito e contou com a presença do Sest/Senat e da Polícia Rodoviária Estadual.

Realizada anualmente, a Semana Nacional do Trânsito tem como objetivo conscientizar motoristas e pedestres sobre os perigos e a necessidade do respeito às leis de trânsito. Esse ano, o tema escolhido é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. As atividades seguem até o dia 25 de setembro.

De acordo com a diretora de Educação no Trânsito, Silvia Borges, a Semana é um momento propício para que os cidadãos esclareçam suas dúvidas e fortaleçam as boas ações em relação ao trânsito. “O momento em que os motoristas são abordados pelos agentes durante as blitzes educativas é a oportunidade que eles tem para tirar todas as dúvidas relacionadas ao trânsito. Isso acaba se tornando uma ferramenta importante na educação e fortalecimento das boas ações em relação aos pedestres e outros condutores”, declara. “Toda atenção, paciência e o respeito às regras são essenciais para um trânsito mais seguro”, finaliza.