Correio dos Campos

Polícia Militar segue atendendo a população de áreas rurais

19 de setembro de 2017 às 15:32

A exemplo do que já ocorre nas regiões urbanas, o 1º Batalhão de Polícia Militar tem desenvolvido com afinco o policiamento em áreas rurais de Ponta Grossa e região.

Dispondo de equipes com vasta experiência e conhecimento destas localidades, o policiamento tem contemplado regiões que, mesmo distantes, demandam a presença ordinária da PM.

Denominada Patrulha Rural Comunitária, a atuação policial envolve visitas a propriedades rurais, estabelecimentos comerciais e vilarejos, multiplicando orientações de segurança, registrando anseios e peculiaridades locais, e coletando informações que possam auxiliar no aperfeiçoamento constante do policiamento.

Além do aspecto preventivo, visando inibir a incidência criminal nestas regiões, a Patrulha Rural Comunitária está preparada para também atuar repressivamente. Para fazer frente às ações criminosas, as equipes policiais passam por um processo regular de aperfeiçoamento técnico e tático. Neste mês, as instruções sob responsabilidade do Pelotão de Choque do 1º BPM têm como foco o tiro policial, manuseio e utilização de carabinas calibre 5,56mm.

Há anos em atividade na região, a Patrulha Rural Comunitária já conquistou a confiança da comunidade rural, estreitando laços importantes para a segurança de todos.