Correio dos Campos

Guarda Municipal prende indivíduo por falsidade ideológica

Após causar tumulto, homem passou aos agentes da GM o nome de um irmão falecido, que possuía mandado de prisão em aberto
19 de setembro de 2017 às 18:06

A Guarda Municipal de Ponta Grossa apreendeu, ontem (18), um homem suspeito de falsidade ideológica. O crime teria acontecido durante abordagem empreendida pelos agentes da GM, quando o indivíduo se identificou utilizando o nome de um irmão que, embora falecido, possuía um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a equipe chegou até o homem, que estava na estação rodoviária de Ponta Grossa, através de solicitação da equipe de monitoramento. Segundo relatório, o indivíduo apresentava comportamento alterado e perturbava os trabalhadores do local. Durante a abordagem, a equipe sofreu desacatado e precisou conter o suspeito, que resistia à prisão.

Na sequência, ao levantar os dados, a equipe verificou que havia um mandado de prisão em aberto no nome dado pelo indivíduo e o encaminhou até a delegacia da 13ª SDP. Ao chegar no local, no momento da checagem de informações, constatou-se que o cidadão havia dado o nome de um irmão falecido, cometendo, portanto, no crime de falsidade ideológica. Diante disso ele permaneceu preso para que fossem prestados esclarecimentos.

Getam cumpre mandado de prisão na Vila Cristina

A equipe bravo do Grupo Especial Tático com Apoio de Motocicletas (Getam) prendeu, na tarde de ontem (18), um indivíduo com mandado de prisão em aberto na Vila Cristina. A ação ocorreu durante patrulhamento da Getam na região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, o homem foi abordado enquanto carregava uma televisão nas costas, o que gerou a suspeita dos agentes. Realizada abordagem, os agentes constataram que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, o elemento foi encaminhado à delegacia da 13ª SDP para que fossem tomadas as medidas cabíveis.