Correio dos Campos

Estação de tráfego aéreo é apresentada para Ministério da Defesa

18 de setembro de 2017 às 17:44

Na última semana, em viagem ao Rio de Janeiro, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Henrique Carbonar, visitou órgãos do Ministério da Defesa para apresentar a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) do Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo (Aeroporto Sant’Ana).

O secretário esteve no Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) para agilizar o processo de liberação da EPTA. “Após a instalação dos equipamentos eles precisam ser autorizados e homologados por órgãos reguladores nacionais, e o Decea é um deles. Conversei com o Major Sardella para tentar acelerar o processo, para que a estação possa entrar em funcionamento o mais rápido possível”, explica Carbonar.

Juntamente a representantes de Guarapuava (PR) e Sinop (MT), o secretário da pasta também cumpriu agenda no Instituto de Cartografia Aeronáutica (ICA), que planeja, gerencia, controla e executa as atividades relativas à Cartografia Aeronáutica, e no Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), que afere e inspeciona os equipamentos de auxílio à navegação aérea do País.