Correio dos Campos

Prefeitura traz show de Renato e Seus Blue Caps para aniversário da cidade

14 de setembro de 2017 às 20:06

Os apaixonados pela Jovem Guarda poderão relembrar os sucessos desta época em um show gratuito neste feriado de 15 de setembro. A banda Renato e Seus Blue Caps se apresentam em Ponta Grossa nesta sexta-feira, às 20h, no palco montado no gramado da Estação Saudade. A realização é da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

A programação de aniversário do município começa cedo, às 8h, com o Desfile Cívico na Avenida Vicente Machado. Já às 9h, inicia o último dia do V Congresso de Educação, IX Feira do Livro e VI Festival Literário de Ponta Grossa, com diversas atividades no Parque Ambiental, como contação de histórias, música e exposição fotográfica, entre outras.

Na parte de tarde, a música toma conta do gramado da Estação Saudade. Às 15h sobe ao palco a banda Jamp, com pop rock nacional e músicas autorais. Às 16h30 é a vez da Mocken Reggae, seguido, às 18h, da New York Banda Show. Fechando a grade, às 20h, se apresentam, ao vivo, Renato e Seus Blue Caps. Toda a programação é gratuita e aberta à população.

Final de semana

As comemorações de 194 anos de Ponta Grossa continuam no fim de semana. No sábado, dia 16, sobem ao palco, a partir das 16h30, o duo João D’Barros e a banda Mixturô. O fechamento será com a curitibana Big Time Orchestra, uma das finalistas do SuperStar (TV Globo). Também no dia 16, às 19h30, no auditório do Centro de Música (Conservatório), o público poderá apreciar um recital de piano a quatro-mãos com o duo Solter-Domingos, que vem direto da Alemanha para uma mini-turnê no Brasil.

O domingo, dia 17, é reservado ao sertanejo. A atração principal será a dupla Edson & Hudson, que fará um pocket show às 15h, abrindo a programação, em parceria com a Rede Massa. Logo em seguida, o público vai poder curtir os shows das duplas Gustavo Toledo & Gabriel, Dimy & Denis e Bruno & Sibilla.