Correio dos Campos

Paranaense de Tênis de Mesa tem etapa decisiva em Ponta Grossa

14 de setembro de 2017 às 20:01

A sétima e decisiva etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa será disputada neste final de semana em Ponta Grossa, reunindo cerca de trezentos atletas em vinte categorias, do pré-pré-mirim ao veterano V7. A promoção é da Federação de Tênis de Mesa do Paraná em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).

As disputas estão programadas para o Ginásio de Esportes Oscar Pereira e acontecem no sábado e domingo, dias 16 e 17, durante as comemorações do seu 194º aniversário de emancipação política de Ponta Grossa. “Estarão em jogo as últimas vagas para o Campeonato Brasileiro e teremos quarenta mesatenistas ponta-grossenses participando, uma oportunidade ímpar para mostrar aos amantes do esporte a evolução do tênis de mesa”, destaca o diretor de esportes da Fundesp, Fabiano Gioppo.

O dirigente destaca ainda o bom momento do tênis de mesa na cidade, com o crescimento no número de praticantes e a presença de nomes do porte de Hugo Hoyama, o principal mesatenista brasileiro, que no início deste mês realizou uma clínica para atletas da cidade, repassando a experiência de seis Olimpíadas como jogador e uma como treinador da equipe feminina do Brasil.

A programação do Estadual tem a abertura oficial no sábado, às 8 horas, com as disputas começando logo depois, nas categorias pré-pré-mirim; pré-mirim; mirim; infantil; juvenil; estreante A; estreante B; juventude; adulto; sênior; lady V3; veterano V4 masculino; veterano V4 feminino; veterano V5 masculino; veterano V5 feminino; veterano V6 masculino; veterano V6 feminino; veterano V7 masculino; E veterano V7 feminino.