Correio dos Campos

Atividades educativas marcam Semana Nacional do Trânsito em Ponta Grossa

14 de setembro de 2017 às 17:16

Com início na segunda-feira (18), a Semana Nacional de Trânsito será marcada por uma série de atividades educativas promovidas pelo Pelotão de Polícia de Trânsito do 1º BPM e demais órgãos de segurança de Trânsito do município.

Com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”, a Semana Nacional de Trânsito constitui uma mobilização de esforços para a educação e conscientização daqueles que utilizam as vias públicas, sejam eles pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros ou condutores, promovendo cordialidade e respeito mútuos no trânsito, numa busca constante pela redução no número de acidentes.

A Polícia Militar terá participação em todas as ações programadas, desde a abertura com palestra no SEST/SENAT até o apoio nas blitzes educativas que serão desencadeadas em pontos estratégicos da cidade.

Além disso, será promovido pelo Pelotão de Trânsito do 1º BPM, o “2º Seminário Integrado em Trânsito” que será realizado no dia 22 de setembro, com início às 18 horas, no Auditório da OAB, sito à Rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, 510, Oficinas, em Ponta Grossa. O evento é aberto ao público em geral, e visa conscientizar a população sobre a importância da valorização à vida, desenvolvendo valores, posturas e atitudes que contribuam para um trânsito mais seguro.

No domingo (24/09) será realizado o “3º Passeio Ciclístico do Pelotão de Trânsito do 1º BPM”, com saída às 17 horas em frente a 1ª Companhia da Polícia Militar, no Parque Ambiental, Centro de Ponta Grossa. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada nas lojas participantes até o dia 23 de setembro ou, no local, no dia do evento, conforme informativo em anexo.

Finalizando a Semana Nacional de Trânsito, será realizada a “Blitz da Paz”, em parceria com os alunos do Colégio 31 de Março e demais órgãos de segurança de trânsito. A blitz educativa terá início às 14h30min na lateral do Colégio 31 de Março.

Toda a comunidade está convidada a participar dos eventos.