Correio dos Campos

Polícia Militar apreende quase 50 KG de maconha em Ponta Grossa

12 de setembro de 2017 às 13:25

Na tarde de segunda-feira (11), atendendo a denúncias anônimas, Policiais Militares do 1º BPM realizaram diligências, identificando e monitorando a movimentação de pessoas em um imóvel na Vila Baronesa, região do Bairro Jardim Carvalho, endereço que supostamente seria o ponto de entrega de grande quantidade de entorpecentes.

Durante as ações policiais, um dos suspeitos indicados nas denúncias, de 34 anos de idade, foi flagrado pela PM quando chegava ao local num veículo Chevrolet/Montana. Ele carregava alguns tabletes de maconha e acabou preso. Dentro de outro automóvel, um Ford/Courier estacionado no terreno da mesma residência, os policiais apreenderam mais entorpecentes, totalizando cerca de 42 Kg da droga.

Informações colhidas durante a ocorrência policial levaram a PM até um bar na região de Uvaranas, local onde seria realizado o acerto de contas entre os infratores. Lá foi detido o fornecedor do entorpecente apreendido, um homem de 38 anos. Dentro do veículo do infrator, mais 6 Kg de maconha foram localizados. A droga estava escondida na parte interna das portas do automóvel.

Também na região de Uvaranas, na mesma ocorrência, em outro endereço vistoriado pela PM, um automóvel Citroen/C3 foi recuperado. Dado como presente à ex-mulher de um dos traficantes presos, o veículo tinha alerta de roubo, crime ocorrido na capital do Estado em julho deste ano. Tendo 25 anos de idade, a mulher também acabou detida.

Os envolvidos, entorpecentes e demais apreensões foram encaminhados à delegacia.