Correio dos Campos

PM de Ponta Grossa participa de capacitação e cinotecnia

8 de setembro de 2017 às 13:46

Policiais Militares do Canil do 1º BPM concluíram no início deste mês o Curso de Capacitação em Cinotecnia – Operações com Cães, treinamento que atualiza e capacita profissionais na aplicação de cães em atividades de segurança pública. O curso envolveu ainda integrantes do Exército, Aeronáutica e Policiais Militares do Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.

Realizado na Companhia de Operações com Cães (C.O.C.), Subunidade vinculada ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Curitiba, o curso teve 36 dias de duração.

Ao longo da capacitação, as atividades desenvolvidas contemplaram quase 300 horas/aula, teóricas e práticas. Dentre as operações com cães trabalhadas no curso estavam o rádiopatrulhamento, ações de faro e de busca de pessoas, tiro policial, controle de distúrbios civis e noções de veterinária.

De Ponta Grossa, participaram do curso o 2º Tenente Weslei Rafael Policene, Comandante do Pelotão de Choque do 1º BPM, e os Soldados Edair Ely e Marcos Felipe de Almeida, policiais que já atuam no policiamento com cães e que poderão multiplicar o conhecimento adquirido.

O 1º BPM destaca a importância desta busca constante pelo aprimoramento e padronização de procedimentos, em especial dentro da segurança pública, imprescindível para o bom desempenho profissional em defesa e auxílio da população.