Correio dos Campos

Operário recebe o Globo na grande final da Série D

Fantasma venceu o primeiro jogo pelo placar de 5 a 0
8 de setembro de 2017 às 17:06

O Operário Ferroviário recebe o Globo (RN), na noite deste domingo (10), pela partida da volta da final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Estádio Germano Krüger, diante da torcida alvinegra, às 19h. O Fantasma venceu a primeira partida por 5 a 0.

Para este jogo, o técnico Gerson Gusmão não terá o volante Chicão, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida e está suspenso. Por outro lado, o volante Índio retorna à equipe após cumprir suspensão no jogo em Ceara-Mirim (RN).

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (8), o técnico falou sobre a semana de trabalho. “Taticamente agora tenho muito pouco para trabalhar. Trabalhamos bastante e isso que nos deu a condição de conquista o acesso [à Série C], chegar à final e conseguir uma boa vantagem fora de casa. Então agora é mais a parte de concentração para o jogo, de não perder o foco. Queremos fazer novamente um jogo seguro no sistema defensivo e, a partir disso, claro, criar as ações na frente também. Ser uma equipe segura para não sofrer gol e não dar nenhum tipo de esperança ou expectativa ao nosso adversário”.

Os ingressos para assistir Operário e Globo pela final da Série D esgotaram na última segunda-feira (4). Os torcedores que não conseguiram adquirir ingressos podem assistir à partida no telão, que será colocado no Parque Ambiental da cidade, iniciativa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. (Bianca Machado/Operário Ferroviário – Foto: José Tramontin)