Correio dos Campos

Pauliki busca quatro patrulhas policiais para áreas rurais e comerciais de PG

5 de setembro de 2017 às 14:39

O deputado estadual Marcio Pauliki busca junto ao governo do estado quatro novas viaturas para a Polícia Militar para a cidade de Ponta Grossa. São duas viaturas para patrulhas exclusivas para as zonas rurais da cidade e outras duas patrulhas comerciais que visam dar mais segurança aos consumidores e funcionários de lojas, bares e restaurantes do município.

“É fundamental estarmos atentos às demandas de segurança pública de nossa cidade e região. O comércio e as áreas rurais, como o Distrito de Itaiacoca, precisam de segurança preventiva e, para isso, é preciso ter mais viaturas policiais. Tenho focado muito na área de segurança pública de nossa cidade e região. Posso destacar os recursos que destinei para a compra de quatro Módulos Móveis para a Guarda Municipal e para reformas e ampliação da cadeia pública Hildebrando de Souza”, ressalta Pauliki.

Pauliki tem se destacado em relação a diversas conquistas na área de segurança. Ele luta, por exemplo, pela construção da Casa de Custódia de Ponta Grossa, que já teve a licitação de projetos realizada, e a busca por mais profissionais para o Instituto Médico Legal (IML), além da construção de um IML para Telêmaco Borba.

Segundo o comerciante Pierre Zanar, a área de comércio em Ponta Grossa está à mercê de criminosos. “Se tivesse uma patrulha que fizesse policiamento preventivo, tanto os clientes quanto os funcionários teriam mais tranquilidade e, sobretudo, segurança”, afirma.

Já Vinícius da Luz, que organizou um grupo de Whatsapp para que os moradores de Itaicacoca se comuniquem e façam alertas de segurança entre eles, considera que a região está com policiamento defasado. “Aqui é rota de fuga de muitos bandidos, sem falar que constantemente somos alvos de furtos e assaltos. É preciso que se tenha um policiamento exclusivo para a segurança da região”, ressalta.