Correio dos Campos

Inscritos no Pronatec Turismo devem validar matrícula

5 de setembro de 2017 às 18:26

Já está aberto o prazo para que os candidatos inscritos nas mais mil vagas disponibilizadas pelo Pronatec Turismo validem sua matrícula diretamente no site em que será realizado o curso. Esta oferta está sendo realizada através da Fundação Municipal de Turismo, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), ofertados pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC). A validação das matrículas deve acontecer até o dia 22 de setembro para dar início aos cursos.

Os cursos estão sendo ofertados pelas instituições Residência Saúde, Residência Educação e Prospere ITB e estas informações estão descritas nas confirmações enviadas aos inscritos. Aqueles que não souberem qual a instituição responsável por seu curso, pode se informar diretamente com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), a Agência do Trabalhador ou a Sala de Qualificação.
Quem se inscreveu para os cursos de editor de vídeo; inglês; assistente administrativo; produtor de cerveja; fotógrafo; e libras, mas não recebeu nenhum e-mail até o momento, será cadastrado em outubro quando haverá uma nova oferta de cursos.

Onde confirmar a matrícula?

Residência Saúde/Residência Educação
www.residenciaeducacao.com.br

Prospere ITB
www.pronatecvoluntario.com.br

– Fundação Municipal de Turismo (Fumtur)
Rua 07 de Setembro, 510 – Centro
Telefone: 3901-1601/3223-3709

– Agência do Trabalhador
Rua Dr. Penteado de Almeida, 240 – Centro
Telefone: 3222-9980

– Sala de Qualificação (Prefeitura – 4º andar)
Avenida Visconde de Taunay, 950 – Ronda
Telefone: 3220-1250

Os candidatos que não tiverem como acessar a internet para realizar os cursos, podem usar os equipamentos disponibilizados na Agência do Trabalhador. Basta realizar cadastro e agendamento de horário na Sala de Qualificação. Aqueles que não indicaram email no momento da inscrição precisarão criar uma conta válida para realização do curso.