Correio dos Campos

Departamento oferta oficinas para pessoas com deficiência

Já estão abertas matrículas gratuitas para novas turmas das oficinas de Circo e Artes Plásticas no Departamento da Pessoa com Deficiência
5 de setembro de 2017 às 18:35

O Departamento da Pessoa com Deficiência, da Fundação Proamor, está com matrículas abertas para as oficinas de Circo e de Artes Plásticas, que são ofertadas gratuitamente no próprio departamento. As novas turmas terão início na próxima semana. A oficina de circo acontece todas às terças, no período da tarde, desenvolvendo questões de equilíbrio, coordenação motora e trabalho em equipe usando recursos lúdicos, brincadeiras e outras técnicas circenses.

As oficinas de artes plásticas irão orientar sobre técnicas de pintura tela e todos os materiais serão disponibilizados pelo próprio departamento. As aulas acontecerão às segundas e terças, no período da manhã. Os interessados podem se inscrever nas duas oficinas.

Os interessados devem se inscrever na sede do Departamento da Pessoa com Deficiência, na rua Silva Jardim, nº 38. O departamento conta hoje com mais de 3.300 usuários cadastrados, de diferentes deficiências, que podem participar gratuitamente dos atendimentos de fisioterapia, atividade física, assistência social, musicoterapia, oficina de circo e terapia assistida por animais. Quem tiver interesse pelas oficinas e outros atendimentos do Departamento, basta entrar em contato pelo 3222-3118.