Correio dos Campos

Afepon realiza curso de capacitação para trabalho em altura

5 de setembro de 2017 às 16:03

Funcionários da Afepon participaram de treinamento para trabalhar com caminhão cesto

 

A Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) têm realizado, durante essa semana, curso de capacitação do quadro de funcionários para trabalho em altura. Dessa vez, as equipes tiveram acesso às técnicas e protocolos de segurança necessários para o uso de caminhão cesto, veículo adquirido recentemente pela Agência e que deve contribuir, principalmente, para a instalação e manutenção da iluminação pública em postes de grande porte do município.

De acordo com a presidente da Afepon, Danielle Schlumberger, o equipamento, que deve ser entregue nos próximos dias, passará a integrar a frota disponibilizada pela Afepon para a manutenção de mais de 45 mil pontos de iluminação de Ponta Grossa.

“Com a aquisição desse caminhão, passaremos a trabalhar com cinco veículos na instalação e manutenção de pontos de iluminação espalhados pela cidade. Esse incremento não só atende as exigências propostas pela NR-35 – norma que regulamenta o trabalho em altura – mas também irá contribuir para a segurança e agilidade das nossas equipes responsáveis pelo funcionamento da iluminação pública. Com essa aquisição, nossas atividades podem ser desenvolvidas tranquilamente em alturas de até 13 metros”, declara.