Correio dos Campos

Rangel assina Termo de Cooperação com Prefeitura de Campo Largo

O acordo firmado entre as Prefeituras tem como objetivo recuperar 12 estradas rurais da região
2 de setembro de 2017 às 22:27

Na tarde de sábado (02), o Prefeito Municipal de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e o Prefeito Municipal de Campo Largo, Marcelo Puppi, assinaram um Termo de Cooperação, que tem como objetivo a recuperação das estradas rurais que compreendem aos dois municípios. O acordo foi formalizado na região de Sete Salto de cima, na divisa entre Ponta Grossa e Campo Largo.

Cerca de 100 pessoas das localidades a serem atendidas participaram do encontro. O Secretário de Governo, Maurício Silva, e o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, representaram o executivo de Ponta Grossa. Estiveram presentes também, o vice-prefeito de Campo Largo, Mauricio Rivabem, o vereador, Tadeu de Paula e a Secretária Adjunta de Relações Institucionais, Sandra Marcon.

Termo de Cooperação

O acordo firmado pelas Prefeituras tem como objetivo o patrolamento e cascalhamento das 12 seguintes estradas rurais: Sete Salto de cima e Sete Salto de baixo, Palmital, Boa vista, Conceição dos Floreanos, Conceição, Serrinho, Carazinho, Caçador, Palmital dos Pretos, Conceição dos Chagas e Acesso a PR 90.

O Secretário de Governo, Maurício Silva, comentou à necessidade das localidades a serem atendidas durante a assinatura do Termo. “Conhecemos de perto a situação de vocês, até porque eu nasci e me criei em Itaiacoca. Sabemos das necessidades e sabemos que o poder público tem que vir até vocês. Nós fizemos esse convênio, que é de cooperação, onde teremos equipamentos de Ponta Grossa e equipamentos de Campo Largo, que virão para atender essas regiões”, conta Silva.

O Prefeito Marcelo Rangel, ressalta a importância desse Termo de Cooperação com a Prefeitura de Campo Largo. “Eu estou muito feliz com essa parceria com o Marcelo Puppi, porque nós temos extensas áreas rurais, são mais de 5 mil km que nós temos responsabilidade. O fato dessas duas prefeituras se unirem em serviços mútuos, com maquinários, mão de obra e com estrutura, vai facilitar o nosso trabalho e nós vamos oferecer um serviço muito melhor nesta região”, exalta Rangel.

O agricultor, Luis Carlos Ferreira, mora há 38 anos em Carazinho, e está ansioso pelo início das obras. “Trabalho vendendo os produtos que planto para a Feira-Verde, quando chove não tem como passar. O patrolamento e cascalhamento vão ajudar bastante à região”, comenta Ferreira.

Obras de recuperação das estradas

Através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Ponta Grossa disponibilizará uma escavadeira hidráulica, uma moto niveladora e um caminhão e a Prefeitura de Campo Largo trabalhará com dois caminhões, uma pá carregadeira e uma moto niveladora. As Prefeituras de Ponta Grossa e Campo Largo, através de suas Secretarias, vão alinhar o início das obras nos próximos dias.
Rangel ainda destaca a importância desse feito. “É algo histórico, é a primeira vez que isso acontece, dois municípios se unirem para realizarem um serviço que vai beneficiar a população em geral, é algo sem fronteiras. Isso realmente precisa ser registrado como histórico e importante para a região”, finaliza o prefeito.