Correio dos Campos

Parceria entre IMM e Melhor Viver já beneficiou quase 150 pessoas

1 de setembro de 2017 às 11:18

A parceria firmada entre o Instituto Mundo Melhor (IMM) e a entidade Ministério Melhor Viver, de Ponta Grossa, já beneficiou quase 150 pessoas em três anos. A instituição, que presta serviços para dependentes químicos e seus familiares, começou a ofertar os cursos on-line disponibilizados pelo IMM em 2015. Já foram realizados 415 cursos de capacitação profissional e educacional.

Apenas neste ano, até o final de agosto, 40 pessoas tinham finalizado os cursos. Segundo Silvana Mayer Moro, coordenadora do Departamento de Serviço Social do Melhor Viver, são oferecidas Oficinas de Inserção digital, que contam com um facilitador que organiza as turmas para uso dos computadores e a realização de cursos em parceira com IMM.

“As oficinas de inserção digital possibilitam acesso a cursos de diversas áreas e incrementaram o currículo dos usuários melhorando seu perfil para busca de vaga de emprego. Outro diferencial são as formaturas, evento festivo ímpar, planejado para entrega individual de certificado. Esse evento passou a ser um momento esperado por todos os participantes, além de ser uma forma de divulgação da oficina pois acontece no horário de almoço onde normalmente atendemos mais de 100 pessoas”, explica Silvana.

Segundo a pedagoga do IMM, Erica Lemes, o instituto Mundo Melhor possui vários espaços em entidades sociais. “O Melhor Viver foi um dos primeiros que firmamos parceria através da Sala Virtual Mundo Melhor. É um público diferenciado e ações como essas são de extrema importância para alavancar o futuro profissional dos participantes”, afirma.