Correio dos Campos

Ligação entre Uvaranas e Olarias será inaugurada neste sábado

Quase R$ 2 milhões foram investidos na pavimentação asfáltica
1 de setembro de 2017 às 18:31

Neste sábado (2), às 10 horas, mais uma ligação interbairros será entregue para a população. As ruas Emiliano Perneta e Joaquim Meneleu de Almeida Torres receberam pavimentação e recape asfáltico e funcionam como um elo entre Uvaranas e Olarias. O investimento nas obras foi de quase R$ 2 milhões, pleiteados pela Prefeitura Municipal junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

A rua Emiliano Perneta recebeu uma obra completa de pavimentação, que contemplou a execução de galerias de águas pluviais, sub-base, base, capa asfáltica, passeios com piso podotátil e rampas de acessibilidade, além de sinalização viária e vertical. “Em um trecho da via também construímos gabiões, estruturas utilizadas para contenção de terras e pedras de encostas”, explica o secretário de Planejamento, Celso Sant’Anna.

Já na rua Joaquim Meneleu de Almeida Torres foi realizado recape asfáltico e reconstrução do pavimento, juntamente à readequação de passeios e sinalização viária. A extensão total da ligação interbairros quase chega a 1,7 quilômetro, o correspondente a quase 12 mil metros quadrados.

Segundo Sant’Anna, além de mobilidade urbana a obra também aumenta a qualidade de vida da população. “Outro aspecto importante também a valorização dos imóveis, que podem ter um aumento de 40% no seu valor devido à pavimentação”, explica o secretário municipal.

O prefeito Marcelo Rangel lembra que há mais de 30 anos a população esperava por esse investimento, que deverá estimular o desenvolvimento da região. “Foi uma obra cara e complexa, devido ao terreno do local ser irregular; cheio de aclives e declives. Ela atinge diretamente três vilas e estamos muito orgulhosos de poder entrega-la para a comunidade”, ressalta Rangel.

Na prática

Para Eva Maria Santos, moradora da rua Emiliano Perneta há mais de 30 anos, a obra é histórica. Ela conta que antigamente os filhos militares colocavam sacolas por cima dos calçados para evitar o barro da via. “Agora não precisamos mais nos preocupar com isso! Nem com poeira em casa, nem com dia de chuva… Todo do mundo da região está muito feliz”, aponta a moradora. (Por Millena Sartori)