Correio dos Campos

Neves recebe Agência da Cidadania com oferta de mais de 100 vagas de emprego

30 de agosto de 2017 às 15:06

O projeto será realizado em ponto estratégico do bairro

Amanhã (31) quem recebe o já tradicional projeto Agência da Cidadania é o bairro Neves. Realizado em um ponto estratégico, que atinge diretamente as comunidades 31 de Março, Jardim Conceição e Rio Verde, o programa irá ofertar mais de cem vagas de emprego através da Agência do Trabalhador.

Segundo o diretor do órgão e organizador do evento, John Elvis Ramalho, o número de vagas oferecidas tem ultrapassado uma centena há algum tempo. “Acreditamos que o mercado está sendo reaquecido, já que o número de empregos que as empresas vem anunciando na Agência não param de crescer”, analisa Ramalho.

Além da oferta de vagas e cadastramento de trabalhadores, no projeto que descentraliza serviços a Agência do Trabalhador também realizará agendamento de seguro-desemprego. Os outros departamentos da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional que participarão da ação são a Sala de Qualificação Profissional, que disponibilizará acesso e cadastro a cursos profissionalizantes, e a Sala do Empreendedor, que levará informações e cadastros de microempresas individuais (MEI).

Também será possível participar do Programa de Escrituração Direta, da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que visa atender mutuários da empresa que já quitaram o financiamento imobiliário, mas não obtiveram o registro definitivo de suas casas. As outras instituições participantes são a MasterLine, realizando corte de cabelos, o Siemaco, com emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e o Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), da Secretaria Municipal de Governo, para encaminhar demandas do bairro à gestão municipal e promover o Projeto Aquarela, que tem como objetivo levar entretenimento e diversão para as crianças.