Correio dos Campos

Aeroporto Sant’ana integra programação de semana nacional da Apae

28 de agosto de 2017 às 13:21

Desde a última segunda-feira (21) até hoje (28) está sendo promovida a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, através da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Uma das atividades realizadas em Ponta Grossa envolveu um patrimônio local que foi reativado no ano passado e se mostra como um atrativo da cidade: o Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo, também conhecido como Aeroporto Sant’Ana (PGZ).

Uma pesquisa realizada com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da instituição mostrou que os estudantes tinham vontade de conhecer um aeroporto, e, como o Sant’Ana realiza visitas didáticas aos interessados, foi o escolhido. “Para eles foi um sonho realizado. Muitos são da área rural e não conhecem lugares diferentes, e realizamos um trabalho prévio na escola sobre aviação para a visita fosse mais do que um passeio”, explica Maria Claudia Loss, professora da Apae.

Todos os alunos da Associação foram convidados, e quase 30 participaram. Acompanhados de uma equipe técnica do PGZ, a turma acompanhou o pouso de um avião comercial de grande porte diretamente da área de segurança da pista, conferiu uma demonstração de combate a incêndios de um caminhão de bombeiros e conheceu as instalações do aeródromo.

Conforme explica a diretora administrativa do aeroporto, Aline Evers, o espaço é aberto para visitas didáticas e técnicas. Os grupos interessados devem agendar a visitação através do telefone 3229-0080 ou 3901-1544.