Correio dos Campos

ACIPG proporá Núcleo Multissetorial na Nova Rússia

Evento para criação do grupo acontecerá na quarta-feira
28 de agosto de 2017 às 17:51

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) proporá a criação de um Núcleo Multissetorial no bairro Nova Rússia. A reunião que decidirá pela constituição do Núcleo acontecerá na próxima quarta-feira (30), após a palestra sobre liderança que será ministrada pelo professor Amauri Crozariolli, na sede da Sicredi Nova Rússia, às 19 horas.

De acordo com o diretor de Associativismo da ACIPG, Amarildo Pramio, a ideia é reunir os empresários em um grupo comum, voltado a auxiliar no desenvolvimento do bairro. “Será nos mesmos moldes do Empreender, a novidade aqui é que será um grupo multiossetorial. Na quarta-feira vamos conversar com os empresários e propor esse trabalho conjunto”, explicou.

O Empreender é um programa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município em núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial. A ACIPG é referência no estado na aplicação do Empreender, já possuindo 15 núcleos formados e outros quatro em processo de criação.

O Núcleo Multissetorial da Nova Rússia será o primeiro criado a partir das reuniões da ACIPG nos Bairros, que deverá percorrer ainda outras regiões da cidade.