Correio dos Campos

Dividindo atenções com a Série D, Operário Ferroviário ainda busca evolução na equipe sub-23

25 de agosto de 2017 às 14:48

Volante de origem, Alexandre tem jogado improvisado nas primeiras partidas da Taça FPF

 

Depois do acesso para a Série C, a Taça FPF perdeu parte do valor para o Operário nesse ano, já que o torneio garante uma vaga direta para a Série D. Para o clube, o sentido do campeonato hoje é testar alguns jogadores que podem ser utilizados na próxima temporada. Depois de dois jogos em casa, com uma vitória e uma derrota, o alvinegro viaja até Foz do Iguaçu neste sábado (26), para enfrentar o time da casa no Estádio do ABC.

O Operário Ferroviário segue vivo na Série D. Na próxima segunda-feira (28), recebe o Atlético (AC) no Germano Krüger, pela semifinal do campeonato. Por ainda estar no certame nacional e já ter garantido vaga na Série C de 2018, o Fantasma reduziu o investimento na competição estadual e terá um elenco reduzido. Por isso, o técnico Joel Preisner tem feito adaptações na equipe.

Um dos jogadores que vive esse momento é o volante Alexandre, que nas duas partidas no campeonato foi adaptado como zagueiro, visto que com a falta de jogadores, não tinha outro que fizesse a função. “Dois jogadores serão inscritos agora para a posição, no entanto se precisarem eu jogo ali atrás, estou aqui para ajudar o time”, ressalta.

Na partida contra a Portuguesa, Alexandre realça a importância de um aproveitamento melhor do time, que segundo ele ainda não é satisfatório, principalmente no jogo contra a Portuguesa, onde o time ficou com dois jogadores em campo por boa parte do segundo tempo. “A bola passou na frente do gol e ninguém foi botar ela pra dentro, isso não pode acontecer. Nas circunstâncias do jogo, o resultado não foi bom”, lembra.