Correio dos Campos

Operário vence a Portuguesa Londrinense em casa pela Taça FPF

Fantasma conquista os primeiros três pontos na competição
24 de agosto de 2017 às 06:38

O Operário Ferroviário venceu a Portuguesa Londrinense, na noite desta quarta-feira (23), pela primeira fase da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 1 a 0. Com o resultado, o alvinegro ocupa a oitava colocação na tabela, com três pontos.

O Fantasma dominou a partida e criou mais chances que a Portuguesa Londrinense, que teve dois jogadores expulsos. Apesar da pressão do time da casa, o gol só saiu aos 21 minutos da segunda etapa, quando Glenisson sofreu pênalti e Diego converteu. O Operário ainda teve chances de ampliar com Cristian, que mandou uma bola no travessão antes do fim do jogo.

O alvinegro iniciou a partida com Matheus, Paulo Henrique, Alexandre, Wembley, Thalles, Erick, Murilo, Glenisson, Fred Saraiva, Cristian e Diego. No segundo tempo, entraram Juninho e João Vitor nos lugares de Murilo e Diego.

Em entrevista coletiva, o técnico Joel Preisner avaliou a atuação da equipe. “Eu acho que a principal evolução foi na parte física. Os jogadores se movimentaram mais, suportaram os 90 e tantos minutos de jogo. Criamos várias oportunidades, mas tanto no coletivo como no individual ainda ficamos devendo. Não fizemos uma grande partida, mas estamos felizes porque conseguimos a primeira vitória. E agora vamos trabalhar visando o próximo jogo”.

O Operário volta a jogar pela Taça FPF no sábado (26) contra o Foz do Iguaçu, às 19h, no Estádio do ABC.

FICHA TÉCNICA

Operário 1×0 Portuguesa Londrinense
Taça FPF Sub-23 – 1ª fase – 1ª rodada
Estádio Germano Krüger – 23/08/17 – 20h15

Operário: Matheus, Paulo Henrique, Alexandre, Wembley, Thalles, Erick, Murilo (Juninho), Glenisson, Fred Saraiva, Cristian e Diego (João Vitor). Téc: Joel Preisner.
Banco: Fabrício e Pedro Augusto

Portuguesa Londrinense: Everton, Eder, Henrique, Anderson, Germano, Moreto, Wendell, Lincon (Patrick), Moura, Yuri (Guibinha) e Iago (Gabriel). Téc: Renan Felipe
Banco: Matheus, Vinicius, Lennon, Ailton, Ganso e Lucas.

Gol: Diego (2T 21’) (Operário)

Árbitro: Robson Babinski
Assistente 1: Heitor Alex Eurich
Assistente 2: João Cleber Cecatto Wagner
Quarto Árbitro: Rodrigo Posser Borges
Assessor: Luiz Marcelo Casagrande
Delegado: Amilton Luis Brandalize

Público pagante: 200 pessoas
Público total: 238 pessoas
Renda: R$ 2.100,00