Correio dos Campos

EDUCAÇÃO – Prefeitura recebe seu nono ônibus para o transporte escolar em 5 anos

Veículo foi recebido pela prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, e pela secretária de Educação, Esméria Saveli
24 de agosto de 2017 às 18:37

A Prefeitura recebeu na tarde desta quinta (24/08) mais um ônibus para o transporte escolar dos estudantes do Município. O veículo será incorporado à frota municipal e utilizado dentro das necessidades de atendimento aos estudantes das Escolas Públicas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Este é o nono ônibus recebido pelo Município em cinco anos.

O veículo chegou após a realização de todos os projetos e procedimentos necessários para a liberação dos recursos, realizadas através do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor do investimento é de R$ 227.871,00, sendo um ônibus com 48 lugares, contendo equipamentos de segurança para transporte de alunos de várias idades, incluindo crianças com deficiência, já caracterizado para o transporte escolar.

A prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, situou a chegada do veículo como mais um elemento da transformação da Educação em Ponta Grossa. “A Educação é a menina dos olhos do prefeito Marcelo Rangel. Nossa Educação é diferenciada, pois tem qualidade de infraestrutura e também pedagógica. Tudo isso é fruto de trabalho árduo, um ônibus como este não aparece como em um passe de mágica. Não à toa, estamos recebendo o nono ônibus, graças ao trabalho de uma grande equipe que é a Secretaria de Educação”, observa Schmidt.

A secretária de Educação, Esméria Saveli, valorizou os esforços da equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do apoio político junto ao Ministério da Educação. “Os equipamentos do FNDE são muito disputados. Somente com projetos corretos, feitos por profissionais capacitados tecnicamente, como temos na Secretaria, é possível consegui-los, bem como do apoio político que recebemos do deputado federal Sandro Alex neste processo de liberação”, anota Esméria.