Correio dos Campos

Projeto Agência da Cidadania de agosto será realizado em ponto estratégico do bairro Neves

23 de agosto de 2017 às 16:17

Este mês o local que recebe o projeto que descentraliza serviços até regiões mais distantes do centro é um ponto que atinge diretamente três comunidades: 31 de Março, Jardim Conceição e Rio Verde. Na próxima quinta-feira (31), a partir das 13h, a região poderá contar com diversos serviços perto de casa, na Escola Prefeito Doutor Plauto Miró Guimarães (Rua Almirante Barroso, 2730). A organização é da Prefeitura Municipal, através da Agência do Trabalhador.

O órgão, pertencente à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, disponibilizará oferta de vagas de emprego e agendamento de seguro-desemprego. Também estarão presentes a Sala do Empreendedor, que levará informações e cadastros de microempresas individuais (MEI), e a Sala de Qualificação Profissional, que facilitará o acesso e cadastro a cursos profissionalizantes.

Também participarão da ação a MasterLine, realizando corte de cabelos, o Siemaco, com emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e o Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), da Secretaria Municipal de Governo, para encaminhar demandas do bairro à gestão municipal e promover o Projeto Aquarela, que tem como objetivo levar entretenimento e diversão para as crianças.

Outra atividade disponível será o Programa de Escrituração Direta, da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que visa atender mutuários da empresa que já quitaram o financiamento imobiliário, mas não obtiveram o registro definitivo de suas casas.