Correio dos Campos

Prefeitura divulga atrativos de PG durante 2º Salão de Turismo

Stand comandado pela Fundação Municipal de Turismo funcionará como vitrine dos atrativos e rede turística de atendimento do município
23 de agosto de 2017 às 18:37
Divulgação exibirá atrativos naturais, como Buraco do Padre, e também históricos e culturais, como a Catedral Sant’Ana

Começa amanhã (24) a segunda edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais, sediada pela segunda vez em Ponta Grossa. Com o tema “Venha e encante-se”, o evento quer dar visibilidade e destaque para os atrativos turísticos dessa região do estado. E Ponta Grossa vai participar do evento com um stand comandado pela Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), que funcionará como vitrine dos atrativos e rede turística de atendimento do município.

“É com muito orgulho e alegria que nós recepcionamos o 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais, um evento muito importante não só para Ponta Grossa, mas também para o turismo de toda a região, porque o Salão é uma vitrine de todos os produtos turísticos que nós temos para oferecer para pessoas que querem vir nos visitar. É uma forma de divulgar a nossa rede gastronômica, a estrutura hoteleira que desenvolvamos nos últimos anos e os belos atrativos turísticos”, destacou a prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt.

Elizabeth ainda destaca a visita de 30 jornalistas na região, com a Press organizada pela Prefeitura. “A Prefeitura está apoiando este evento e se responsabilizou em organizar uma Press Trip, onde nós iremos recepcionar mais de 30 jornalistas especializados na área de turismo, para que cada um deles divulgue a nossa região toda e a nossa cidade lá em suas paragens”, frisa.

O evento deve reunir representantes de diversos segmentos do turismo, como empresas de gastronomia, hotelaria, agências e empreendimentos voltados ao lazer. A região dos Campos Gerais é bastante diversificada no que se refere ao turismo, com cerca de 28 mil quilômetros quadrados, oferecendo mais de 70 atrações turísticas naturais e culturais, como o Parque Estadual de Vila Velha, o Parque Histórico de Carambeí e o Canyon Guartelá.

O objetivo do Salão é que profissionais do setor turístico de todo o Paraná participem e conheçam mais sobre a rede turística da região dos Campos Gerais e seus atrativos. O evento acontece entre os dias 24 e 27 de agosto, no Centro de Convenções do Shopping Palladium e a estimativa é de que 7 mil pessoas passem pelo local nestes quatro dias – 1,3 mil a mais que os 5,7 mil registrados em 2015.

O primeiro dia do Salão será marcado pela solenidade de abertura, com palestra de Adonai Arruda, presidente do Holding Higi Serv, responsável pela BWT Operadora e Serra Verde Express, e também voltado para atividades com alunos. Durante os dias 25 e 27, o evento será aberto ao público.

O evento é promovido por uma comissão composta pelo Sebrae, Rede Gastronômica dos Campos Gerais, Associação de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) e o Convention & Visitors Bureau, com apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur).