Correio dos Campos

Estão abertas as matrículas para o Projeto Antares

23 de agosto de 2017 às 16:04

Para 2018 são oferecidas 30 vagas

 

Estão abertas as matrículas para o Projeto Antares. Ao todo são disponibilizadas 30 vagas e para participar é preciso estar cursando o 1º ano do ensino médio em 2018, possuir bom desempenho e frequência escolar. As inscrições podem ser feitas na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), na rua Comendador Miró, 860 – Centro.

“O objetivo do projeto é auxiliar alunos que já têm destaque na escola para que possam melhorar ainda mais o seu rendimento e com isso continuarem seus estudos em cursos superiores”, explica a pedagoga do Antares, Fabiane Somer. De acordo com ela, além do complemento em disciplinas escolares são oferecidos também conteúdos relacionados ao aprimoramento profissional como preparação para o ingresso no mercado de trabalho. “Há muitos estudantes com grande potencial e competência para se tornarem profissionais de destaque e o projeto está atendendo à crescente demanda destes alunos, que veem no Antares uma oportunidade de melhorar o conhecimento”, destaca Fabiane.

O Projeto Antares oferece atividades por três dias na semana e em contraturno escolar para alunos do ensino médio de Ponta Grossa. São trabalhados: complemento e/ou reforço dos conteúdos de português, matemática, química e física; noções de contabilidade; noções de direito; noções de administração; noções de marketing; educação financeira; cooperativismo; cooperativa mirim; gestão ambiental; empreendedorismo; visitas técnicas; Mastermind Teen; orientação vocacional; palestras motivacionais e de temas relevantes para a ampliação do conhecimento dos participantes do projeto.