Correio dos Campos

Copa Cidade de Basquete define semifinalistas

17 de agosto de 2017 às 15:56

Encerrada a fase classificatória, quatro equipes seguem na luta pelo título da 1ª Copa Cidade de Ponta Grossa de Basquetebol Adulto, que tem a realização conjunta da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) em parceria com a Associação dos Amigos do Basquetebol Ponta-grossense (Aspa) e apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Liga Desportiva de Ponta Grossa.

No grupo A o Planet Internet teve a melhor campanha, com três vitórias, seguido pelo Time Bugre, que venceu duas vezes. O Fantasma, com uma vitória, e o ImbiHornet estarão disputando de quinto a oitavo.

Já no B as vagas foram definidas nos critérios de desempate, com três equipes conquistando duas vitórias e sofrendo uma derrota. A vantagem ficou com o XV de Outubro, seguido pelo Viva Mais Circo. No saldo de pontos a UEPG ficou fora da luta pelo título, assim como o Blackout.

Entre os cestinhas o destaque é Celso Fink do Planet Internet, com 51 pontos. Na sequência aparecem Sílvio do Viva Mais Circo, com 48; Affonso do Planet Internet, com 45; Gerônimo do Planet Internet, com 44; e Felipe do Fantasma, com 41.

Todos os jogos da Copa Cidade estão acontecendo na Arena Multiuso, que tem estes confrontos nas semifinais: Planet Internet x Viva Mais Circo; e XV de Outubro x Time Bugre. Na luta pelo quinto lugar mais dois confrontos: UEPG x ImbiHornet; e Fanstasma Basquete x Blackout.

O presidente da Aspa, Luiz Antonio Rodrigues Neto – Passoka – diz que esta é uma oportunidade para manter em atividade os atletas do basquetebol de Ponta Grossa e dos Campos Gerais, contando com jogadores de várias gerações. “O time do Planet Internet é o único invicto, enquanto os meninos do Time Bugre até o ano passado disputavam os JEM e hoje atuam no adulto; tivemos bons jogos na fase classificatória e a tendência é de uma luta ferrenha pelas posições nas partidas decisivas”, completa o dirigente.