Correio dos Campos

Operário enfrenta Paranavaí na estreia da Taça FPF Sub-23

16 de agosto de 2017 às 15:53

O Operário Ferroviário estreia, na noite desta quinta-feira (17), na Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23. O Fantasma enfrenta o Paranavaí, às 20h15, no Estádio Germano Krüger.

O alvinegro faz seu primeiro jogo na quarta rodada da competição, já que as partidas das três primeiras rodadas contra Portuguesa Londrinense, Maringá e Cascavel foram adiadas para os dias 23 e 30 de agosto e 6 de setembro, respectivamente. A alteração foi solicitada pelo Operário por conta da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe Sub-23 do Fantasma é formada por 18 jogadores. Da equipe profissional, podem disputar a competição os goleiros Fabrício, Matheus e Ravel, os volantes Alexandre e Thalles, os meias Murilo e Juninho e os atacantes Cristian, Vandinho e Tubarão. Também está integrado à equipe o zagueiro Matheus do Ó, que estava disputando o Paranaense Sub-19. Os reforços contratados para a competição são o goleiro Fabian Jesus, os laterais Paulo Henrique (direito) e Wembley (esquerdo), o volante Eric, o meia Glenison e os atacantes Diego e Fred Saraiva. O elenco será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, antes da partida contra o Paranavaí.

Em entrevista coletiva, o técnico Joel Preisner falou sobre as expectativas para a competição. “Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas estou confiante. Os treinamentos foram muito bons, temos jogadores de qualidade, que futuramente podem até permanecer aqui no Operário. Estamos conversando com os atletas, procurando sempre motivá-los para que eles possam render nas partidas”.

Os ingressos para assistir Operário e Paranavaí custam R$ 20 entrada inteira e R$ 10 meia-entrada e estarão disponíveis no dia da partida na Loja do Fantasma (Rua Padre Nóbrega, 265 – Oficinas), no Keima Um Lojão (Rua Coronel Cláudio, 59 – Centro) e no Supermercado Vitor (Rua Laudelino Gonçalves, 332 – Chapada).

Série D – Em 2016, o alvinegro foi campeão invicto da Taça FPF, que deu vaga à Série D deste ano. Na competição nacional, o Fantasma venceu o Maranhão nas quartas de final e garantiu o acesso à Série C. Na semifinal, o confronto será contra o Atlético Acreano.