Correio dos Campos

Equipe da PGM participa de workshop sobre arrecadação

16 de agosto de 2017 às 15:11

Encontro apresentou para gestores e representantes municipais estratégias e exemplos de boas práticas de arrecadação tributária

Um grupo representando a equipe da Procuradoria Geral do Município (PGM) esteve na última semana participando de um workshop sobre arrecadação em Maringá. Com o tema ‘Boas práticas na arrecadação tributária’, o encontro foi ofertado gratuitamente apresentando estratégias e exemplos de boas práticas de arrecadação tributária para gestores e representantes municipais.

O encontro foi promovido pela Fundação Brava e o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, com a proposta de divulgar soluções inovadoras para incremento de receita, além de uma rodada sobre uma nova ferramenta que, gratuitamente, contribui para elaboração de um plano de ação customizado para melhoria da receita tributária municipal.

Desde o início do ano, a PGM vem trabalhando com estratégias de ‘justiça fiscal’ para garantir aumento na arrecadação do Município sem o aumento ou criação de encargos. As medidas já garantiram aumento de R$ 11,5 milhões na receita durante o primeiro semestre de 2017.