Correio dos Campos

Elizabeth Schmidt assume Prefeitura e promete gestão de continuidade

Além do andamento de projetos na área do turismo, Elizabeth também deve dar continuidade em ações e anúncios previstos para os próximos dias
16 de agosto de 2017 às 18:25
Prefeita ocupará o posto durante viagem de Rangel à Coreia do Sul em busca de investimentos para Ponta Grossa

Em solenidade realizada na manhã de hoje (16), o prefeito Marcelo Rangel formalizou a transmissão de cargo para a vice Elizabeth Schmidt. A partir da assinatura da transmissão, Elizabeth responderá como prefeita em exercício pelo período de 12 dias, até 27 de agosto, quando Marcelo Rangel retorna de visita técnica em comitiva à Coreia do Sul. A solenidade foi acompanhada por secretários municipais, vereadores, representantes do trade turístico e demais autoridades. Elizabeth já havia assumido o cargo em janeiro deste ano, marcando a história do município como a primeira prefeita de Ponta Grossa.

“Vamos focar na continuidade dos trabalhos, porque a cidade não pode parar. Para os próximos dias teremos muitas novidades, reuniões, anúncios e encontros com os vereadores. A rotina do Município continua. Conclamo aos presentes para continuarmos unidos na gestão da cidade. Os senhores secretários e presidentes de fundações e autarquias são a base, a fortaleza da administração municipal. Esse é um dos grandes acertos do prefeito Marcelo. Assim como em janeiro, conto mais uma vez com o profissionalismo e o comprometimento de cada um para darmos continuidade a esse desenvolvimento e seguir trabalhando por dias melhores para toda nossa gente”, avaliou Elizabeth Schmidt.

Entre os eventos dos próximos dias já o 2º Salão do Turismo dos Campos Gerais, organizado pela Adetur, com sede em Ponta Grossa. No mesmo período, ocorre uma press trip, em que o município recebe a visita de 30 jornalistas especializados em turismo que irão divulgar Ponta Grossa e região para cidades de diferentes partes do Brasil e da América do Sul.

“Assumo novamente o mais alto posto do executivo municipal com a certeza de que a sociedade está acompanhando o desenvolvimento da nossa cidade. Ser prefeito e ser vice é viver emoções diferenciadas todos os dias e nós estamos provando que vice, o sucessor natural do prefeito em sua ausência, no nosso caso uma mulher, é agente político, ativa, participativa, que trabalha firme e sem descanso pelo governo”, finalizou a prefeita em exercício, desejando sucesso ao prefeito e sua comitiva na viagem à Coreia.

O prefeito Marcelo Rangel destacou a confiança que possui em sua vice e a responsabilidade que ela assumirá nesse período. “Estou me ausentando, mas com muita tranquilidade, porque sei que quem estará à frente da Prefeitura é uma pessoa de extrema responsabilidade, que vai representar o nosso grupo de secretários, os nossos servidores e a população muito bem, certamente fazendo um grande trabalho”, comentou Rangel.

Comitiva técnica

Sobre a viagem à Coreia do Sul, o prefeito frisou a responsabilidade de representar Ponta Grossa e o estado do Paraná no país asiático, após convite da Câmara da Indústria e Comércio do governo coreano e da embaixada da Coreia do Sul, em visita a instituições que pretendem se estabelecer no Brasil e que possuem intenção de prospectar o município de Ponta Grossa. “Nosso grupo irá visitar indústrias, escolas integrais, que estão entre as melhores do mundo, a Prefeitura de Seul e também o Parlamento da Coreia. Será uma viagem importante para a cidade, poderemos trazer prospecções de investimento, principalmente na linha industrial. Nós estaremos acompanhados de outros prefeitos e outros secretários brasileiros, mas Ponta Grossa tem as melhores possibilidades, as melhores chances de receber estes investimentos de grandes multinacionais”, avalia Rangel.

Parque de Olarias

Em seu último ato como prefeito antes da sua viagem para a Ásia, Rangel assinou a ordem de serviço que determina o início da execução da última fase da construção do primeiro lago do Parque de Olarias. A licitação foi realizada recentemente e resultou em uma economia de quase R$ 1 milhão. Esta fase contempla a formação de bordas e canais, o que inclui a execução de gabiões (estruturas de contenção), canais e galerias nas ruas próximas ao complexo.

“Acreditamos que nos primeiros meses do ano que vem já estaremos inaugurando o primeiro lago do complexo que forma o Parque de Olarias”, estipula o prefeito.