Correio dos Campos

Operário vence o Maranhão e conquista o acesso à Série C

15 de agosto de 2017 às 11:58

Fantasma enfrenta o Atlético Acreano na semifinal da Série D

O Operário Ferroviário está na Série C do Campeonato Brasileiro 2018. O Fantasma venceu o Maranhão na noite dessa segunda-feira (14) pela partida de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 2 a 1. Como já havia vencido a ida por 3 a 1, o resultado garantiu ao alvinegro o acesso e a classificação para a semifinal da D.

No primeiro tempo, apesar das tentativas do Maranhão de pressionar, o Operário marcou forte e também criou boas chances. Mas os gols só saíram na segunda etapa. Aos 24 minutos, Robinho deu passe para Lucas Batatinha abrir o placar.

A reposta do time visitante veio 10 minutos depois, com gol de Marcelo. Mas a festa era alvinegra. Aos 41 minutos, Jean Carlo recolocou o Fantasma na frente e garantiu a vitória.

O Operário iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Athos, Washington, Quirino e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Robinho, Schumacher e Jean Carlo nos lugares de Athos, Quirino e Lucas Batatinha.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o acesso à Série C. “É uma felicidade imensa de ter conquistado esse objetivo. Acredito que nós fomos merecedores, porque dos 12 jogos que jogamos, vencemos nove e vencemos as seis em casa. Então isso mostra nossa força aqui. E hoje, com a presença dessa torcida maravilhosa, que veio em peso, a gente não poderia deixar de buscar esse acesso com uma vitória”.

Na semifinal da Série D, o Fantasma enfrenta o Atlético Acreano. A primeira partida será fora de casa e a decisão no Germano Krüger.