Correio dos Campos

Prefeitura incentiva participação de entidades em programa de desenvolvimento

14 de agosto de 2017 às 09:38

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Programa Selo Social, está incentivando as entidades sociais do município a participarem do programa Impulso, desenvolvido pela RPC e Instituto GRPCOM, empresa selada junto ao Município desde 2002. A proposta do Impulso é oferecer ferramentas, capacitação e incentivar o voluntariado para o fortalecimento do terceiro setor. Atua ainda com ações que gerem empoderamento a esses grupos, de forma que tenham mais condições de superar os desafios que enfrentam para cumprir seus objetivos sociais.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, foi promovido hoje (11) um encontro com as entidades potenciais a participarem do programa, para detalhar como funciona esta ação e como podem ser beneficiadas.

“Enquanto Prefeitura e Secretaria, precisamos garantir o acesso das entidades e orgãos que compõe o terceiro setor a programas como este, para que tenham mais ferramentas para desenvolver um trabalho ainda melhor. Este encontro é uma oportunidade para troca de experiências entre as entidades que já fazem parte do Impulso e àquelas que estão tendo seu primeiro contato com a proposta. Esta parceria com a RPC e Instituto GRPCOM é uma excelente oportunidade para o Município, levando mecanismos e ferramentas para melhorar a qualidade de atendimento e as atividades desenvolvidas por cada entidade”, avaliou a secretária municipal de Assistência Social, Simone Kaminski.

Entre os benefícios oferecidos pelo Impulso estão um diagnóstico das necessidades da entidade, capacitações sobre temas que possam otimizar o trabalho, publicidade social, visibilidade aos eventos das entidades, classificados do bem para serviços voluntários, rede para compartilharem experiência, além de outras frentes.

A reunião contou com a participação de 36 pessoas, representando entidades do município. “Julgamos muito importante que as entidades tenham conhecimento sobre estes mecanismos para melhorarem seus atendimentos e suas gestões, buscando por melhor administração dos recursos e capacitação dos funcionários, de forma gratuita, através da parceria de uma das empresas que temos no município certificada junto ao Selo Social”, destaca Kaminski.