Correio dos Campos

Peça sobre brinquedos antigos é atração desta segunda-feira no lançamento da ACTO

14 de agosto de 2017 às 18:54

Nesta segunda-feira, 14, o grupo Dia de Arte apresenta a peça ‘Ai! Sumiram Os Brinquedos’, às 19h, no Cine-Teatro Ópera. A programação especial marca o lançamento da Associação do Circo e Teatro Organizado de Ponta Grossa (ACTO), e terá, durante a semana, peças dos grupos Paré, Letras Cênicas e o Palhaço Picolé.

O espetáculo conta a história de Pimenta e Docinho, que recebem a visita de um mensageiro para apresenta-los brincadeiras que estavam sumidas há muitos anos. Com muita graça e diversão, eles viajam nesta aventura para o resgate destes brinquedos antigos e descobrem que eles não funcionam com botão, nem com baterias e muito menos com eletricidade, mas, sim, com a energia e a magia de cada criança. O texto é de Michella França, David Dias e Vivane Oliveira e classificação é livre.
A ACTO objetiva promover e coordenar as atividades de artes cênicas em Ponta Grossa. Ao todo, seis grupos de teatro, mobilizados pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, fazem parte da associação. Em breve será aberta seleção para novos grupos, que devem cumprir com os requisitos previstos no estatuto.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). A Semana de Lançamento tem o apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) e promoção da RPC.