Correio dos Campos

Emoção marca solenidade de aniversário da PM

10 de agosto de 2017 às 13:16

Na manhã desta quinta-feira (10), o 1º Batalhão de Polícia Militar promoveu na sede da Unidade PM, no Bairro da Ronda, em Ponta Grossa, uma solenidade militar alusiva ao aniversário da Corporação, que completa 163 anos de grandiosa existência.

Como tradicionalmente acontece, durante o evento, Policiais e Bombeiros Militares foram condecorados com as Medalhas de Sangue, por ferimentos sofridos em serviço; Medalhas Policial Militar de ouro, prata e bronze, por tempo de bons serviços prestados à população e, Menções Honrosas, reconhecendo méritos pessoais e profissionais.

Na oportunidade, foi realizada, ainda, a cerimônia de premiação do “Concurso de Desenhos da Polícia Militar”, desenvolvido pelo 1º BPM, por intermédio do Pelotão de Polícia Montada, em parceria com a Escola Municipal Professor Osni Villaca Mongruel.

Com a temática “Como a Criança Retrata a Cavalaria da Polícia Militar”, o concurso envolveu alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da instituição, tendo como objetivos, além de comemorar o aniversário da Corporação, fortalecer as relações de proximidade entre a PM e a comunidade.

A emoção tomou conta do evento com o início das homenagens prestadas aos integrantes do 1º Curso de Formação de Soldados Policiais Militares realizado no 1º BPM, turma de 1967.

O 1º BPM destaca que celebrar o cinquentenário desta que foi a primeira turma de Policiais Militares formada em Ponta Grossa, significa reconhecer o legado deixado por aqueles profissionais que, com sua dedicação, sacrifício e abnegação, ajudaram a construir a história do 1º BPM, tornando-o referência em todo o Estado.

Participaram do evento diversas autoridades, civis e militares, empresários, familiares e amigos. Encerrando a solenidade, frações representativas do 1º BPM, 2º Grupamento de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental e Patrulha Escolar Comunitária desfilaram em continência às autoridades presentes.