Correio dos Campos

Prefeitura planeja Efapi para 2018

9 de agosto de 2017 às 22:37

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa irá readequar o calendário de eventos agropecuários no município deste semestre. Com o sucesso da I Fenovinos Paraná, que reuniu produtores, técnicos e animais de elite de todo o país, superando as expectativas da organização, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) deve focar em um calendário de eventos técnicos, estendendo a realização da 40ª Efapi para 2018.

De acordo com Ivonei Afonso Vieira, secretário da Smapa, a medida contribui para o fortalecimento da qualidade técnica dos produtores da região, assim como abre espaço para a realização da próxima edição da Efapi, muito mais robusta. “O sucesso da Fenovinos Paraná, um evento de renome nacional e internacional, foi um grande marco para os produtores. Com a realização de um calendário de eventos técnicos nos próximos meses, abrimos espaço para que a Efapi seja planejada de forma mais tranquila e inovadora, para que sua 40ª edição seja um divisor de águas do agronegócio na região”, declara.

O Prefeito Marcelo Rangel salienta a importância da Efapi para o município e vê na readequação do calendário um “sinal do fortalecimento do setor e da qualidade técnica da região, reflexo das medidas de incentivo da Prefeitura de Ponta Grossa. Segundo Rangel, o município segue planejando firmemente seus passos, promovendo medidas de controle total do orçamento e crescendo, mesmo em um momento difícil da economia do país”. “Mais uma vez, a Prefeitura de Ponta Grossa põe em prática medidas que contribuem para o crescimento da cidade, da agricultura e, como resultado, também articula estratégias para manter as contas do município em dia. A Efapi é um evento de qualidade e alcance inegável e que estará presente em Ponta Grossa, em 2018, com força nunca antes vista”, finaliza.